Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

19.2.08

13, pede para sair!

Lógico que o principal assunto nesta terça é a renúncia do Fidel, mas gostaria de abordar o assunto cubano com mais calma e com a poeira mais assentada, então tratarei disto noutro dia.Desde ontem, eu havia pensado em abordar a vitória de Tropa de Elite no Festival de Berlim. Prêmio cinematográfico importante, sem dúvida, mesmo eu achando que o filme nem é tudo isso não. Já vi melhores com menos grana.

Agora, o melhor do fato (ou o pior, dependendo do ponto de vista), foi o comentário do gélido presidente do Brasil na Antártida. Disse “moluscarmente” que o prêmio foi um reconhecimento "muito significativo" a um filme que tem "qualidade extraordinária".

Lula ainda afirmou que a produção contribui com a formação de uma boa imagem do país lá fora. "Vai projetar os problemas do Brasil, mas também as eficiências e vai mostrar ao mundo que o Brasil não é apenas um país com lado ruim."

Contribui com a formação de uma boa imagem do país lá fora?
"Vai projetar os problemas do Brasil, mas também as eficiências e vai mostrar ao mundo que o Brasil não é apenas um país com lado ruim."

Como se diz hoje: ah, fala sério, Presidente. Tá me tirando?

Em que este filme contribui em favor do país? No máximo em gerando divisas com a venda dos direitos, fora isso, balela tipicamente política e brasileira: você corre, nós ganhamos, eles perderam.

Ah, tenha paciência.

PS: eu gostaria de saber como traduziram para o alemão, o inglês e o francês, a expressão da personagem Cap. Nascimento no filme: “...o senhor é um fanfarrão.” Deve ter ficado curioso.