Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

6.12.07

Ficção ou realidade...




A culpa é da menina?

Quando você imagina que a bárbarie da polícia do Pará chegou no seu limite, aparece gente como delegada corregedora Liane Martins. Essa senhora é a responsável por investigar a atuação dos policiais que colocaram uma menina de 15 anos em uma cela com homens em Abaetetuba, no interior do Estado. A garota, L.Brasil, foi violentada nos 26 dias que permenceu presa. As conclusões da delegada? A culpa é da garota. “A todos os delegados ela se apresentava como maior de idade. Não acredito que eles estejam mentindo. São pessoas que têm formação”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

A corregedora afirmou que os delegados foram “levados ao erro” pela adolescente. “Os policiais têm responsabilidade, alguma negligência houve, mas não é o caso de demissão. Até o momento, não”. Segundo a delegada, a menina provocava sexualmente os presos.(Comentar o quê? A péssima governara do Pará, ana Júlia, não tem condições de cuidar desse caso. Intervenção no Pará já!)

A salvação no Pará vem de pessoas como o desembargador Constantino Guerreiro, corregedor das Comarcas do Interior do Pará. Ele pediu ontem a abertura de processo administrativo e disciplinar contra a juíza Clarice Maria de Andrade, da comarca de Abaetetuba (PA), além do seu afastamento do cargo. Também solicitou a abertura de processo administrativo e disciplinar contra dois servidores da Justiça na cidade. Segundo relatório da corregedoria, a juíza e dois de seus auxiliares tentaram ludibriar o órgão ao enviar o pedido de transferência da adolescente de 15 anos presa com homens numa cela com a data alterada.

Fonte: texto tirado de www.ofiltro.com.br, do jornalista Thomas Traumann.
Obs: os grifos no texto são meus.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tragã lá as lenguiças , as entrameadas , pinga da boa e rapaziada amiga , cas brazas já cá tã à espera ...
Tou-o cá aqui neste Quintali .
Charroco
http://charroco.blogs.sapo.pt/
Atão proqui nã dã lá uma saltada , tã todos convidados pôrra .
Ê lá os'pero .

7 de dezembro de 2007 às 14:04  
Blogger Shauan Bencks said...

João....
Que grata surpresa saber que ainda consto aqui como um link oco, mas existo.....
Como se eu sentisse uma esperança da minha volta....

Cara, e eu vou voltar mesmo, agora é pra valer, estou preparando tudo para voltar com blog/podcast juntos, poesia e música..

Vc será o primeiro a ser avisado do retorno...

Enquanto isto vc pode ouvir alguma coisa em www.rubatogandaia.mus.br

Forte abraço
Shauan Bencks

8 de dezembro de 2007 às 02:18  
Anonymous Anônimo said...

Parece o fim dos tempos. Quanta barbaridade e mesmo assim ainda ficam arranjando qq desculpa como se isso bastasse. Foram 26 dias de estupro ... tem desculpa para isso? Credo!

Beijinhosssss

11 de dezembro de 2007 às 10:17  

Postar um comentário

<< Home