Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

12.2.08

Allez Guga...


Guga acabou de se despedir do tênis em quadras brasileiras. Jogou o que pôde, enquanto seu corpo permitiu, depois sucumbiu 2x0. Será um ano difícil, este o da despedida.

Porém não dá para esquecer sua carreira:

Em 1997, o "manezinho" da Ilha de Floripa começava a surpreender o mundo e abria caminho para uma carreira de muito sucesso. Depois, em 2000 e 2001, Guga voltou a levantar a taça de Roland Garros. Chegou ao topo do mundo e dominou o circuito por um longo período.

Vamos a alguns números para aqueles que não valorizam este gênio das quadras do nosso país e preferem ironizar o momento difícil que viveu o tenista nos últimos anos com sua contusão.

- 43 semanas na lide
rança do ranking de entradas. É o 11oº tenista da história, que mais tempo liderou a listagem, ficando a frente de nomes como Boris Becker, Mats Wilander, Ilie Nastase, entre outros.
- 29 finais na carreira
- 14 títulos nas quadras de saibro.
- Tem títulos em 13 países diferentes
- Três títulos em Roland Garros e na história da competição está atrás apenas de Bjorn Borg (6) e empatado com Ivan Lendl e Mats Wilander.



primeira página do principal jornal de esportes da França após uma das conquistas de Guga em Roland Garros. Diz a manchete: Obrigado por este sorriso.