Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

18.5.07

Eu queria entender...

...como algo assim pode ser chamado de brinquedo?
Queda Livre!!!!

"O queda livre é um brinquedo da linha dos "jump" (pular, numa tradução livre do inglês) que inclui outras variações, como o moto e car jump, onde a pessoa é lançada por uma corda presa aos veículos, e o mais famoso deles, o bungee jump --quando o corpo da pessoa é preso a uma corda elástica e ela é lançada de uma altura de mais de 30 metros rumo ao solo.
No caso do queda livre, o participante é elevado, junto com um operador, numa plataforma a uma altura de aproximadamente 60 metros, içado por um guindaste móvel. Assim que a plataforma atinge sua altura máxima o participante salta em queda livre --ou seja, sem corda segurando seu corpo, como ocorre no bungee jump-- de 30 metros. A queda é amortecida por um quadrado de redes flexíveis a 20 metros do chão, amortecido pelos infláveis laterais da rede."

Inacreditável que as autoridades de qualquer país permitam que este tipo de atividade esteja liberada para o público. Um negócio em que a pessoa salta de 60 metros de altura sem nenhum tipo de segurança que não sejam redes montadas abaixo. Um risco enorme e que em caso de erro acaba em acidente fatal, como nesta noite ocorreu.

Matéria completa aqui: Jovem morre ao pular de brinquedo.