Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

28.4.07

Maiakóvski...



"...e eu não sei onde estás e com quem.
Se ela assim torturasse um poeta,
ele
trocaria sua amada por dinheiro e glória,
mas a mim
nenhum som me importa
afora o som do teu nome que eu adoro.
E não me lançarei no abismo,
e não beberei veneno,
e não poderei apertar na têmpora o gatilho.
Afora
o teu olhar
nenhuma lâmina me atrai com seu brilho.
Amanhã esquecerás
que eu te pus num pedestal,
que incendiei de amor uma alma livre,
e os dias vãos – rodopiante carnaval –
dispersarão as folhas dos meus livros...
Acaso as folhas secas destes versos
far-te-ão parar,
respiração opressa?

Deixa-me ao menos arrelvar numa
última carícia teu passo que se apressa."



Trecho do poema
LÍLITCHKA! EM LUGAR DE UMA CARTA com tradução de Augusto de Campos. Descaradamente roubado de minha amiga Taís, daqui!