Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

23.5.05

"Como vai, como vai...

...vai vai...
Muito bem, muito bem, bem bem..."

Assim começava o programa onde Arrelia e seus parceiros, principalmente o palhaço Pimentinha, nos divertiam nas manhãs e tardes dos 70's. Um humor simples, sem malícia, com brincadeiras também simples e sem desenhos chatos e muito menos merchandising que hoje.

Mas hoje não vai tudo "muito bem, muito bem, bem bem...", pois Arrelia, que foi o primeiro palhaço a aparecer na tevê, morreu nesta segunda-feira, dia 23, vítima de pneumonia, na Clínica Santa Bárbara, no Rio.

Waldemar Seyssel, de 99 anos, o Arrelia, era o mais antigo palhaço do Brasil, começou a carreira televisiva fazendo o programa Cirquinho do Arrelia, em 1951, na TV Paulista.

Sei que a morte é inexorável, mas não é possível ficar imune à tristeza com a partida, mesmo que provisória, de alguém com sentimentos tão puros e simples.

No meio de tanta notícia sobre corrupção, violência, guerras que assolam nossos jornais hoje, esta foi a mais importante para mim. Arrelia era mais importante que toda essa corja que administra nosso país(não importa o partido), pois dava exemplos dignos a quem o acompanhava e se divertia com suas palhaçadas.

Que fique em paz e jamais será esquecido por esta criança que habita meu coração.