Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

30.4.05

Show...

Fui ver a um show do Chico César ontem pela primeira vez. O cara dominou o palco, foi fantástico, muito melhor do que imaginava. As letras dele sempre tiveram um apelo político e gosto disso. "Mamma África", "Respeitem meus cabelos, brancos" entre outras já eram conhecidas, mas agora ele lançou uma que poderá gerar polêmica, mas confesso que adorei...

Odeio Rodeio (Chico César)

Odeio rodeio
E sinto um certo nojo
Quando um sertanejo
Começa a tocar
Eu sei que é preconceito
Mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar [bis]

A calça apertada
A loura suada
Aquele poeirão
A dupla cantando
E um louco gritando
Segura peão

[Refrão]

Me tira a calma
Me fere a alma
Me corta o coração
Se é luxo ou é lixo
Quem sabe é o bicho
Que sofre o esporão

[Refrão]

É bom pro mercado
De disco e de gado
Laranja e trator
Mas quem corta a cana
Não pega na grana
Não vê nem a cor

[Refrão]

Respeito Barretos
Franca, Rio Preto
E todo interior
Mas não sou texano
A ninguém engano
Não me engane amor

[Refrão]