Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

1.5.05

Dia do Trabalho...

Nos anos 70 e 80 eu ouvi várias vezes. em passeatas e manifestações durante o Dia do Trabalho, o seguinte slogan: "O povo unido, jamais será vencido."

Muita coisa aconteceu de lá para cá: acabou a "Redentora"; tivemos eleição direta para todos os cargos no país; a inflação foi praticamente controlada; um sindicalista assumiu o mais alto cargo do Brasil; os aposentados começaram a pagar imposto de renda; a Saúde teve uma melhora nos anos noventa etc.

Mas algumas coisas ainda não mudaram muito: os reajustes de tarifas controladas pelo Governo continuam acima da inflação; os aposentados continuam sendo tratados como dispensáveis à sociedade, independentemente do que produziram no passado; o nepotismo anda solto como sempre; a Saúde teve uma piora nos anos 2000; o troca troca de favores políticos continua ativamente prejudicando o país etc.

Em comemoração ao Dia do Trabalho em 2005, temos um aumento "significativo" do salário mínimo segundo o Lula. Vejam a matéria linkada abaixo.

Hoje, Dia do Trabalhador, entra em vigor o novo salário mínimo, que passa de R$ 260 para R$ 300. Segundo Lula, o reajuste é "significativo, com um ganho real acima da inflação como há muito tempo não acontecia".

Sabe, às vezes tenho nojo de ser humano e ver tanta hipocrisia, falsidade e mentiras juntas.