Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

1.10.08

Parabéns, Mafalda...



No dia 29 de setembro de 1964, a esperta menina era lançada para a América Latina. Inicialmente a personagem Mafalda, foi criada pelo argentino Quino para uma propaganda do jornal Clarín. Depois foi para as tiras do jornal, rendendo rapidamente sucesso à personagem, que teria 44 anos de idade.

Assim como eu, Mafalda nasceu em 64, odiava sopas, tinha um espírito crítico e possuía a sagacidade de crianças de raciocínio rápido. Além de Beatles, ouvia os noticiários, tendo sempre uma ótima tirada para cada notícia. Não tinha como não me identificar...
Parabéns, Mafalda!

4 Comments:

Blogger Cristiane said...

Adoro o jeito de comunicar rápido, com curtas frases e poucos desenhos, das tirinhas.

Parabéns, Mafalda! Mas eu adoro mesmo é o Calvin... rs.

bises

9 de outubro de 2008 às 12:01  
Blogger Cynthia Lopes said...

Grande Mafalda, companheira de minha caminhada política que se iniciava, meu livro de cabeceira da épocca e leitura obrigatória, até para aliviar a seriedade militar das organizações de esquerda. Um grande barata, hasta hoy! Boa lembrança, abraços

12 de outubro de 2008 às 22:42  
Blogger Unknown said...

Ops.......... eu nem tinha percebido que se pareciam tanto... heheheh

Beijocas!

9 de novembro de 2008 às 20:05  
Anonymous Anônimo said...

Meus pais com sua coleção de quase
tudo do Quino - me fizeram uma apaixonada pela Mafalda.

Acho que ela ajudou a formar minha
personalidade....

Adoro e sempre leio.

Bjos da Juninha

30 de dezembro de 2008 às 20:41  

Postar um comentário

<< Home