Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

16.9.08

Micro ou macro...

Retrato do país governado com visão microscópica... Texto retirado da Folha de São Paulo, coluna MERCADO ABERTO, por Guilherme Barros, publicada em 16/09.

Magazine Luiza tem 120 mil inscritos para 50 lojas em SP


A rede varejista Magazine Luiza recebeu 120 mil inscrições para as 2.000 vagas criadas com a abertura das 50 lojas em São Paulo, marcada para a próxima segunda-feira, 22. "A demanda por empregos é impressionante", afirmou Luiza Helena Trajano, superintendente da rede de lojas. "Só que nem escrever direito as pessoas sabem. Temos de dar treinamento e bolsa de estudo integral a todos os nossos funcionários que querem estudar."

Presidente de uma das mesas do 5º Fórum de Economia da FGV, Luiza Helena aproveitou a presença de Fernando Puga, do BNDES, para pedir ajuda. "O BNDES financia máquinas, mas não financia investimentos em educação e treinamento", disse. "Além disso, tenho de lançar no balanço os gastos com educação como despesa e não como investimento, como se faz com as máquinas."Segundo ela, a situação da qualificação no país poderia mudar sensivelmente se tais regras fossem mudadas.

Depois de ouvir muitas previsões pessimistas dos economistas, Luiza afirmou: "Só queria pedir que os economistas aqui rezem para nosso negócio dar certo porque, se eu tivesse participado deste seminário antes, não teria aberto as 50 lojas."

2 Comments:

Blogger Beth Kasper said...

Olá, João!
Deixei um presente para você lá no meu blog.
Espero que goste.
Um abraço

18 de setembro de 2008 às 19:14  
Blogger Cristiane said...

É preciso rezar mesmo, meu amigo, é preciso reza forte e brava!!!

beijos

9 de outubro de 2008 às 12:02  

Postar um comentário

<< Home