Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

8.3.07

08 de Março...

Um nome de mulher (Vinícius de Moraes)

Um nome de mulher
Um nome só e nada mais
E um homem que se preza
Em prantos se desfaz
E faz o que não quer
E perde a paz

Eu, por exemplo, não sabia, ai,
O que era amar
Depois você me apareceu
E lá fui eu
E ainda vou mais

in Poesia completa e prosa: "Cancioneiro"


Up date: é por essas e outras que existe o Dia Internacional da Mulher, sem elas estaríamos perdidos (clique aqui).

2 Comments:

Blogger Taís Morais said...

Nosso dia!
tua homenagem!

te beijo

9 de março de 2007 às 12:38  
Anonymous Anônimo said...

Oi João, é a Cintia amiga da Ju.
Comentário à esse poema, na verdade não ao poema mas ao escritor, é muito bom saber que pessoas como ele ja viveram, pessoas sem medo de arriscar, amar até as últimas consequências, é até um pouco dolorido pensar como me falta essa coragem, acho que tanto eu como o mundo poderiamos ser mais Vinicius e menos Cintias.
Hehehe continuo lendo, Bjaum
Ci

12 de março de 2007 às 18:52  

Postar um comentário

<< Home