Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

15.2.06

Tempo...

Ainda ontem eu vi uma matéria sobre o desaparecimento do sistema de fotografia tradicional (aquele onde se coloca o filme na máquina, nunca se sabe exatamente o que sairá na foto, além da lembrança que nos resta registrada na memória durante o "click" e que é revelada num laboratório escuro, misterioso e charmoso...), substituída pelo moderno equipamento digital.

Aí, fiquei me perguntando: se existisse câmera digital na minha época de guri, me flagrariam puxando a saia de minha mãe como este menino fez na foto? Ah, tenho certeza que fiz isso muitas vezes.

E eu mesmo me respondi: sim, porém, só veria na edição do dia seguinte...

Ah, o que nos espera e reserva o futuro...


"Vocês, que vão emergir das ondas
Em que nós perecemos, pensem,
Quando falarem das nossas fraquezas,
Nos tempos sombrios
De que vocês tiveram a sorte de escapar."
Bertold Brecht