Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

1.7.05

Definição...

"Todo e qualquer brasileiro é favorável ao combate à corrupção, nos outros, não nele. Todos os brasileiros são favoráveis à investigação dura, nos outros, não nele", disse Lula, ao reafirmar o compromisso de manter uma postura de independência e respeito em relação do Ministério Público.

A fonte do trecho acima é o site
Folha on line e também, este simples blogueiro que viu e ouviu esta frase da boca do presidente da República Federativa do Brasil, sr. Luis Ignácio Lula da Silva, eleito por grande parte dos brasileiros e por conseqüência, presidente de todos os brasileiros, mesmo daqueles que, como eu, não votaram nele.

O interessante da frase é que o digníssimo comandatário da nação, pressupõe do alto de suas sabedoria e experiência que, todos os brasileiros sem excessão são corruptos ou favoráveis à corrupção.


Gostaria de exprimir nesse meu canto, que já tive inúmeras oportunidades de corromper e ser corrompido em minha vida e nunca cedi à tentação. Tenho certeza que a maioria dos brasileiros se encontra na mesma situação que eu e que alguns, nem tão poucos como eu gostaria, são realmente corruptos (passivos ou não).

Minha experiência e minha vida certificam minha honestidade, portanto, me encontro em total condição de mandar este senhor, que se acha o dono da verdade, ir plantar batatas e de preferência lá na Rússia ou em Cuba, e não voltando mais para o nosso país. Afinal, se como dizia o slogan, a esperança estava de volta ao país, em três anos a mesma de verde ficou vermelha de vergonha.

Pena que a estrela é vermelha, mas não significa vergonha dos próprios atos...