Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

29.6.05

Justiça...

Suzane Von Richthofen solta, apesar de ser acusada de ter premeditado e executado o assassinato de seus pais(ela confessou o crime)... Se isso não for perigoso, o que é então?

O promotor Tales Ferri Schoedl consegue relaxamento da prisão, apesar de ter disparado 11 tiros, matado um jovem chamado Diego e ter acertado 4 tiros em outro jovem, e isso por ter ciúmes da namorada (ainda dão arma para um imbecil destes). E como promotor com cargo vitalício a partir de setembro, somente poderá ser julgado por seus pares num tribunal especial (isso me cheira a corporativismo).

Com casos parecidos a estes, mais as rebeliões e fugas das prisões, policiais corruptos, vocês acham que algum bandido vai se temer ser preso? Que nada, continuarão a surgir casoso como o da dupla que assaltou um posto de gasolina em Cotia hoje: matam um guarda civil com 15 tiros e deixam um outro ferido.

Segundo um estudo da Unesco, o número de jovens brasileiros mortos por armas de fogo subiu 416% entre 1979 e 2003. Pôxa, sou cidadão e penso que mereço respeito. Por que estes governantes não dão um basta nisto tudo? Por que tratam assim uma população tão sofrida?

Não há como combater o crime sem punição aos culpado. Não significa isentar de um julgamento limpo, mas precisamos dizer NÃO à impunidade.

Chega! Basta!

Violência não se combate com impunidade.
Corrupção não se combate com impunidade.
Roubos e furtos (inclusive do erário público) não se combatem com impunidade.

Em tempo e mudando de bosta para merda, a pergunta que não quer calar - Por onde, neste imenso país, encontra-se a boiada de 40 mil reses do sr. Marcos Valério???