Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

25.3.08

Louco...

Historietas da nova edição brasileira


A revista de humor "Mad" é uma lembrança querida de minha adolescência. Dos 11 aos 17 era leitor assíduo da revista, que mostrava um outro lado dos quadrinhos que eu conhecia. Sempre fui leitor de cartuns e quadrinhos (a palavra no diminutivo parece contribuir para uma diminuição de algo que não tem nada de pequeno). Lembro de ótimas paródias de filmes que posteriormente vi no cinema como "Perdidos na Noite".

"Mad" volta às bancas uma vez mais e ganha outra sobrevida no Brasil. Com uma nova roupagem editorial e nova casa. A numeração foi reiniciada e a revista foi produzida inteiramente em cores, uma novidade em relação às versões anteriores.

A maior parte do conteúdo é estrangeiro, seguindo a mesma linha do que sempre se viu na "Mad": uma sátira de filme, muitas histórias curtas, cartuns e as brigas de "Spy vs. Spy" (das minhas preferidas). A marca da revista é Alfred E. Neuman, figura de rosto abobalhado.

Espero e acredito que ela volte com o mesmo punch dos anos 70.

Curiosidades:

- Nos Estados Unidos, a publicação surgiu em 1952, pela EC Comics. Hoje, pertence à DC Comics, mesmo editora de Super-Homem e Batman. Acima, capa da primeira edição da revista nos EUA, em 1952.

- Ota continua como editor da versão brasileira. No Brasil, foram quatro as editoras que publicaram “Mad": Vecchi (de 1974 a 1983), Record (de 1984 a 2000), Mythos (de 2000 a 2006) e, agora, Panini.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Li esta notícia da volta da MAD no Brasil e fiquei alegre como você. Tb fui leitor dela durante anos (e se pintar na minha na mão de novo, vou continuar curtindo..r.s) e torço para que as novas gerações aprendam um pouco sobre com este humor deles.

30 de março de 2008 às 21:03  
Blogger Unknown said...

Pois eu não curtia MAD mas, curto demais ler teu blog... vim lá de baixo e cada post é uma delícia, não importa o assunto que escolha !

Beijosssssss.......

31 de março de 2008 às 21:24  

Postar um comentário

<< Home