Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

15.6.07

Educação nada tem...



... a ver com saldo bancário, mas...

Você sabia que estacionar em vaga de deficiente sem ser portador de alguma deficiência é uma infração? Com três pontos na carteira, multa e remoção do veículo. Todo carro de um portador de deficiência deve ser sinalizado e desta forma utilizar as vagas que por lei devem ser oferecidas nos lugares públicos.

O deficiente conquistou direito a uma maior acessibilidade com recursos para adaptar os carros e poderem dirigir, ter mais independência, espaços em estacionamentos públicos etc.

Entretanto, a população não faz a sua parte. Não respeita a vaga de veículos dos deficientes e estacionam nelas impedindo o direito de ir e vir desses cidadãos.
Quem estaciona na vaga de deficientes está sujeito a receber uma multa e perder três pontos na carteira e ainda ter seu carro guinchado. Por isso, é necessária maior atenção dos motoristas, para não cometerem a infração e sobretudo, não atingirem os direitos dos portadores de deficiência.


Nesta foto temos um carro dos anos 70, mal conservado e uma Ferrari mais recente. Não dá para julgar só pela foto, mas estão estacionados em lugar proibido (ver a pintura azul no chão) e nenhum dos dois veículos estão sinalizados com o adesivo de portadores de deficiência. Portanto, não posso cometer a leviandade de afirmar que um deles ou ambos estão errados. Em todo caso, a frase do post tem sentido, Educação nada tem a ver com saldo bancário. Precisamos respeitar mais os direitos dos nossos próximos. Se a foto tiver uma outra verdade do que aquela que ela nos passa, que ao menos sirva de alerta.

Desabafo: ainda não estou cansado repreender uns babacas que estacionam neste tipo de vaga nos lugares que freqüento. Farei minha parte!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lastimavelmente é isso mesmo. saldo bancario não tem nada haver com educação! Bom post.
Vim conhecer este ótimo blog por conta dos TOMATES que recebeu. Parabéns!

18 de junho de 2007 às 06:47  

Postar um comentário

<< Home