Educação nada tem...

... a ver com saldo bancário, mas...
Você sabia que estacionar em vaga de deficiente sem ser portador de alguma deficiência é uma infração? Com três pontos na carteira, multa e remoção do veículo. Todo carro de um portador de deficiência deve ser sinalizado e desta forma utilizar as vagas que por lei devem ser oferecidas nos lugares públicos.
O deficiente conquistou direito a uma maior acessibilidade com recursos para adaptar os carros e poderem dirigir, ter mais independência, espaços em estacionamentos públicos etc.
Entretanto, a população não faz a sua parte. Não respeita a vaga de veículos dos deficientes e estacionam nelas impedindo o direito de ir e vir desses cidadãos.
Quem estaciona na vaga de deficientes está sujeito a receber uma multa e perder três pontos na carteira e ainda ter seu carro guinchado. Por isso, é necessária maior atenção dos motoristas, para não cometerem a infração e sobretudo, não atingirem os direitos dos portadores de deficiência.
Nesta foto temos um carro dos anos 70, mal conservado e uma Ferrari mais recente. Não dá para julgar só pela foto, mas estão estacionados em lugar proibido (ver a pintura azul no chão) e nenhum dos dois veículos estão sinalizados com o adesivo de portadores de deficiência. Portanto, não posso cometer a leviandade de afirmar que um deles ou ambos estão errados. Em todo caso, a frase do post tem sentido, Educação nada tem a ver com saldo bancário. Precisamos respeitar mais os direitos dos nossos próximos. Se a foto tiver uma outra verdade do que aquela que ela nos passa, que ao menos sirva de alerta.
Desabafo: ainda não estou cansado repreender uns babacas que estacionam neste tipo de vaga nos lugares que freqüento. Farei minha parte!
1 Comments:
Lastimavelmente é isso mesmo. saldo bancario não tem nada haver com educação! Bom post.
Vim conhecer este ótimo blog por conta dos TOMATES que recebeu. Parabéns!
Postar um comentário
<< Home