Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

25.9.05

Calado...



Era este o significado do apelido de José Carlos Pace, o Moco (saiba mais sobre ele neste link). Vencedor do GP do Brasil, em 1975, no circuito de Interlagos. Naquele ano correndo pela Brabham, ele fez uma dobradinha com Émerson que corria com McLaren e já era bicampeão mundial. Foi a primeira e única vitória de Moco, que dois anos depois, morreria num acidente de avião (um monomotor), indo de Sampa para Araraquara.



Os jornais estampavam no dia seguinte: "Correu como um campeão". Alguns alegavam que Émerson havia permitido a vitória de Pace, mas para este moleque que já curtia F1 desde os 8 anos de idade, não foi esta a impressão que ficara. Pace tinha sido perfeito durante toda a corrida e merecera a vitória. Aquele carro nº8 com patrocínio da Martini e da Goodyear rasgando a Reta dos Boxes ou fazendo a Curva do Sol ou saindo da Curva do Sargento... (saudades do autódromo antigo...).


O que foi cortado do traçado antigo está sinalizado em branco.

Hoje era para estar novamente em Interlagos, mas como os planos furaram, irei acompanhar pela TV como faço há mais de 30 anos... e torcerei muito