Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

2.3.05

O que é...

...felicidade?

Esta é a pergunta de uma matéria na revista Bons Fluidos do mês passado. O lead da matéria dizia:

"Quem não quer essa resposta? Para tentar sondar esse enigma, além dos principais centros de estudo do mundo, resolvemo consultar alguns verdadeiros sábios. E, acreditem, segundo eles a felicidade existe e está muito perto de você.
Um sorriso em troca de um sorvete, um abraço ou um beijo. As crianças são sábias quando conceituam, com simplicidade invejável, o que é a felicidade. No universo delas, a felicidade está em pequenos gestos, em uma partida de futebol com os amigos ou em uma refeição cheia de comida gostosas."

En bref, eu diria que, a resposta está na simplicidade de viver a vida. Vejam abaixo algumas respostas dos guris:

"Um dia de sol me deixa feliz e quando minha mãe me dá um monte de beijos porque beijo é bom. Mas o que eu mais gosto é de comer um prato de macarrão." Pedro Brandão Carreiro, 9 anos

"Se eu quero muito ir ao zoológico na sexta e se meus pais me levam no sábado, fico muito feliz. Também sinto felicidade quando dou risada e quando como batata frita e queijo quente. Eu amo! E também milk shake, que a mamãe faz, porque ela usa o liqüidificador." Giulia de Almeida Valadares, 5 anos.

"Felicidade é quando tomo um sorvete de limão e creme. Eu adoro sorvete! E também de brincar com os amigos da escola no parque. E também de dormir. E gosto de sexta-feria porque eu lancho na cantina da escola: como minipizza de queijo. E também porque depois da sexta-feira vêm o sábado e o domingo e não preciso ir à escola." Pedro Monteiro, 6 anos.


Pois é como sempre digo: esses pirralhos é que estão certos. Faço côro com os Pedros. Para finalizar, deixo a simplicidade dos versos de Adélia Prado, com uma constatação também infantil.

Solar

Minha mãe cozinhava exatamente:
arroz, feijão-roxinho, molho de batatinhas.
Mas cantava.

(Adélia Prado, in O coração disparado)