Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

9.2.05

Closer...

Até que enfim, depois de bastante ensaiar, vi o filme "Perto demais" (Closer), de Mike Nichols. Se não é uma obra prima e marco do Cinema, é no mínimo um filme inquietante. Tenho certeza que quem o assistiu se viu em algum momento, na pele de uma das personagens. A direção segura de Nichols, permite que talentos como Jude Law possam desfilar tranquilamente e conviver com uma Julia Roberts já em preocupante decadência na carreira (sempre com os mesmos personagens). Natalie Portman é uma grata surpresa e Clive Owen está bem como sempre.
Mas o grande segredo do filme é o roteiro. Muito bem elaborado, com idas e vindas na história, por meio de flash blacks e com um final surpreendente. Vale a pena assistir este filme.

A curiosidade do filme fica pela situação que vivi na cidade onde moro: uma fila inteira de espectadores sairam no meio do filme. Vários casais de meia idade, da burguesia da cidade. Das duas uma: ou ficaram com vergonha de se verem refletidos nas personagens e situações do filme ou simplesmente, não tiveram inteligência suficiente para compreender o enredo.

Paciência, perderam um grande filme.