Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

16.9.06

Tópicos...


- Sarney foi um presidente medíocre, que tentou tirar proveito da popularidade de Tancredo e criou aquela aberração que foi o plano cruzado e seus filhotes... Como senador continuou existindo na mediocridade. E penso que para sair desta mesmice resolveu retomar suas raízes políticas da década de 60 e de forma ditatorial atacou a direito à liberdade de expressão de idéias que é a base de toda e qualquer democracia neste mundo.
Merece destaque este político? Não, ainda penso que o melhor representante político do Maranhão continua sendo Jesus (o guaraná). Já devia ter falado disso antes, mas faltou tempo. Então, mesmo com atraso relato minha indignação com a censura no caso do Muro Sarney. Ou seria o muro da mediocridade?


Guaraná Jesus é isso aí!

- Finalmente assisti Zuzu Angel. O duro é morar numa cidade onde não há um cinema em que o som preste. Ver filme nacional nestas condições é bem complicado. Mas o filme, que é o que importa, é muito bom. Bem dirigido pelo Sérgio Rezende, com boa cenografia e ótima reprodução de época bem feita, sem falar da Patrícia Pilar está ótima como Zuzu Angel. Valeu.


Jóia lançada com o logo da grife de Zuzu Angel

- Outra boa surpresa do cinema brasileiro foi o filme "Cafundó" de Paulo Betti, com Lázaro Ramos. Conta a história de João de Camargo, famoso no início do século XX em Sorocaba, onde levantou a Igreja do Senhor do Bonfim e curava pessoas. Bom roteiro, boa interpretação, boa direção para um iniciante na função que em alguns momentos lembrou o Cinema Novo de Glauber. A reconstituição da época (final do século XIX até meados da década de 1920) é ótima.



Foto original de João Camargo e cena do filme onde ele é interpretado por Lázaro Ramos.