Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

14.5.06

Desgoverno...

Neste final de semana eu viajei para a casa de meus pais e na volta passei pela capital. Vi algumas coisas que chocaram-me: ônibus pegando fogo, viaturas à toda velocidade por toda marginal, postos da Polícia Militar guardados por policiais, barricadas armadas... Meu irmão é PM e chegou a ligar para casa no sábado à noite, nos alertando para tomarmos cuidado ao abrir a porta, caso não estivéssemos esperando alguém.


Insegurança, tristeza, desconsolo, desesperança e raiva foram alguns dos sentimentos que perspassaram minha alma neste final de semana. Um país desgovernado em todos os escalões, cheio de corruptos nos cargos públicos, cheio de impunidade, achincalhado pelos países vizinhos; com um povo sem instrução, abandonado pelo poder público, sem esperanças, sem brilho, sem comida, sem futuro, sem emprego...

É difícil encontrar forças para continuar na luta. Ouço pessoas falando da Ditadura com saudade. Que não é possível tudo continuar com a Imprensa tão livre assim etc etc.

Mas me pergunto se essas pessoas não têm razão de assim agir e pensar, afinal, quando temos esta imagem dos presos em rebelião pedindo paz, penso que a hipocrisia é dona do mundo.


Me desculpem o mau humor, mas estou sem vontade de sorrir.