Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

3.10.05

Voto sim ou não?

Estamos num momento de definição sobre o desarmamento no Brasil. Existem vários argumentos de parta à parte. Todos bem arrazoados, sem dúvida. Eu sou a favor do desarmamento, ou melhor, da lei que proibe a venda de armas no Brasil.
É lógico que isso não impedirá os bandidos de tê-las, mas a liberdade da venda hoje, não impede que eles tenham armas que nem vendidas são, como metralhadoras do exército. Até mísseis já foram encontrados com bandidos, então me pergunto o que pode fazer um revólver contra um míssel?
Ou quem já teve como eu, o desprazer de ver uma arma apontada diretamente para a cabeça o que fez? Por acaso pensou na possibilidade de reagir e pegar sua arma para deter o bandido? Eu juro que não pensei, até porque sei que a bala me atingiria mais rápido do que minha ação de pegar a arma, empunhar, apontar, engatilhar e atirar... A diferença de milésimos de segundos, contra segundos. E neste caso, minha lógica cartesiana diz que fui mais sensato em deixar o FDP levar minha grana, mas sair vivo.
Quando servi o Exército, só gostava de fazer os exercícios com arma para montar e desmontar...isso sim era divertido, mas quando eu tinha de atirar, era um saco: arma pesada, tinha o efeito ricochete e nada acrescentaria à minha vida de civil no futuro.
Não sou tolo, nem um covarde, mas não creio que o porte da arma me deixaria mais forte e corajoso. O que sei é que a venda de armas não favorece os bandidos e nem favorece nossa segurança. Apenas enriquece quem trabalha neste mercado. Se queremos maior segurança temos de cobrar isso de nossos governantes, que mal aparelham a polícia, que mal os remunera, treina e prepara.
Precisamos cobrar desses senhores que fazem as leis, que deixem de nos roubar e passem a melhorar nossa educação e nossa cultura. Se nossos jovens tivessem educação, cultura e oportunidade de vida, com certeza a criminalidade diminuiria, pois menos oportunidades teriam os traficantes e criminosos de os aliciarem.
Eu tenho dito isso faz tempo, mas acho que neste momento, é interessante falar mais ainda e por isso a posto. Agora, vou aproveitar que ando sem tempo para criar imagens e vou "roubar" um selo sobre meu voto do blog Retalhos do Tempo e assinarei embaixo desta campanha:



Voto sim, pela proibição da venda de armas no Brasil.