Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

18.11.04

No escuro?


Localizado no 51 rue Quincampoix, próximo ao Centre George Pompideau, o Restaurante Dans le Noir? permite uma experiência única para seus clientes. Uma sala equipada e preparada para receber de 50 a 60 pessoas em total escuridão, mas com plena segurança.


Equipada para não permitir a entrada de um raio de luz, a sala do restaurante é atendida por uma equipe de garçons cegos (prefiro a palavra cego à expressão deficientes visuais). Este pessoal serve os visitantes após os instalar a seus lugares previamente reservados. Os convidados escolhem seu menu no bar do restaurante e depois são conduzidos a seus lugares onde degustam o prato escolhido como em qualquer outro restaurante, porém, em total escuridão.

Nenhum movimento é permitido sem o acompanhamento do pessoal do restaurante, nem mesmo ir ao toilette. Basta sinalizar que será acompanhado de porta à porta.

Algumas fotos do lugar e mais detalhes em francês, vocês encontram neste link.



Curioso? Estranho? Bizarro? Fantástico? Acho que tudo isso ao mesmo tempo, pois perceber a sensação de uma pessoa cega e ao menos viver esta experiência por alguns minutos, pode transformar o modo de pensar de muitos.