Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

17.10.04

Orgulhosamente caipira...

Caipira que sou, sempre fui um admirador da música caipira. Nunca gostei da música chamada sertaneja, pois penso que ela foge do contexto folclórico e histórico que envolve a música raiz. Além de ter imenso apelo comercial, não agrega valor à música brasileira e pior, ainda joga na vala comum, um gênero extremamente rico em melodias, acordes e letras.

A vida do Pescador (Matogrosso e Mathias)

Vou fazer o meu ranchinho na beira do rio só pra mim pescar
Pra fugir do barulhão da cidade grande pra não estressar
La eu fico a vontade jogo um farelinho pra cevar o poço
Até esqueço que no banco eu to atolado até o pescoço

Ai como é difícil a vida do pescador
de noite ele enrosca o anzor na gaiada da taboca
De dia ele queima no sor dando banho na minhoca

Levanto de madrugada pego a minha enxada e começo a cavar
Mais é pra rancar minhoca pra fisgar uns bagres pra nois armoçar
Depois ranco umas mandiocas e jogo na água pelas estragar
Pra cevar peixe graúdo eu faço de tudo pra não trabalhar

Vou chamar o Anizião um caboco bão pra tarrafiar
Ele da uma tarrafiada que precisa quatro pra poder puxa
Dias desses la no corgo ele apichou a sua tarrafinha
Pegou cinco jiripoca uma onça parda e dezoito galinha

Tudo aqui no meu ranchinho é bem simplesinho eu falar pro "ceis"
É um farturão danado nois pega douradoe sorta outra vez
A pexaiana miúda nois tem uma vara que é pra comparar
Se não der um metro e meio nois sorto os bichinho preles miora

Quando vai escurecendo nois vorta pro rancho é hora de jantar
Um arroz com cambuquira um franquinho caipira que é pra variar
Depois nois ferra no truco joga umas partidas que é pra relaxar
Ai nois vai dormir tranqüilo pra no outro dia nois vorta pescar.