Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

19.12.06

Economia...

Em uma das minhas primeiras aulas no curso de Ciências Econômicas, ainda no século passado, ao discutirmos a influência de grandes economistas na Economia mundial, um dos meus melhores professores, o Teixeira, disse-nos uma coisa que jamais esqueci: mais importante que a economia mundial, é a economia em nosso dia-a-dia. Todas as pequenas regras que regem nosso dia-a-dia econômico. Coisas como: fazer um orçamento e cumpri-lo, planejar investimentos, gastar menos do que se ganha etc.

Estas coisas básicas na economia doméstica ou na pública, é constantemente esquecida neste nosso rincão. As pessoas não são educadas para saber como gastar suas rendas. O Governo e o Congresso não sabem controlar seus gastos e geralmente, nós pagamos o pato.

Mais uma vez temos a demonstração do pouco caso das “otoridades” conosco. Um aumento de 91% sobre o salário de um congressista não é um absurdo, é um crime contra os patrões (nós com narizes vermelhos e cara da palhaços) e contra a nossa economia.

Fazia tempo que eu não abordava política por aqui, mas a situação anda insustentável. Numa época como esta do ano, cansado do trabalho acumulado, com dinheiro a menos na conta bancária e com estas palhaçadas, não dá para ser feliz.

Ah, e o povo votou nos mensaleiros, que agora querem tirar o atraso do último ano sem a roubalheira do esquema denunciado.

Sou brasileiro e adoro ser, mas tem horas que sinto muito nojo deste país.