Bombonière Delikatessen

Guloseimas e pensamentos...

13.8.06

Pétalas...


Abre os olhos de repente. Sentira o toque leve de sua mão em seus cabelos. Vira-se rapidamente querendo retribuir o carinho, mas não é possível. Mais uma vez é acordado pelo sonho. Senta-se na cama e de olhos fixos na escuridão noturna, lembra dos meses que se passaram e da presença dela ainda constante em sua vida. O relógio marca duas e quarenta e nove. Dormira de forma agitada novamente. Estes momentos de recordação inundavam suas noites desde o adeus. Sempre o mesmo sonho, sempre as mesmas lembranças, sempre a mesma saudade dolorida. Nunca esteve tão ao lado dela quanto neste período. Era impossível esquecê-la, mesmo após tanto tempo.

Levanta-se e vai até o banheiro, lava o rosto, sente a água fria escorrer na pele e a última imagem lhe vem à memória: o rosto dela banhado em lágrimas silenciosas enquanto lia o poema inglês. Não, jamais a racionalidade de um homem conseguiria compreender a sensibilidade de uma mulher que lhe diz amar e que por isso mesmo lhe diz adeus. Ela o dizia com um lindo poema, sua declamação era bela e sentida, e cada pausa era inundada pelas lágrimas que corriam de seus meigos olhos. De forma clara e indelével ela queria sair de sua vida, mas não o conseguia. Nem ele queria.

Com os olhos marejados novamente e algo na garganta, enche um copo d’água. Enquanto sorve o líquido, a imagem vem novamente em sua mente. As palavras que saiam da boca da pequena, lembram uma chuva de pétalas, enquanto o poema era declamado. Perfumadas, doces, suaves, marcantes, lindas e plenas de ternura.

Termina sua água, caminha até a janela. Através dela, vê o céu límpido, as estrelas brilhando e percebe o frio da madrugada invernal que vivia. A cidade pisca suas luzes noturnas, alguns sons são ouvidos à distância e dentro dele, apenas o silêncio das recordações. Nem lembrava mais do verão, somente das noites vazias dela. A voz, o riso, o gemido, o sorriso e o choro dela ainda continuam nele. Em desalento caminha para o quarto. Tentará dormir novamente. Deixa o copo em cima da mesa e arrastando os pés segue sem certeza, apenas caminha. Ao sentar-se na cama vê uma rosa vermelha despetalada ao lado de seu travesseiro. E pétalas saem de seus olhos...